quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ídolos Corinthianos - Felipe

O goleiro Felipe desembarcou no Parque São Jorge em 2007 contratado junto ao Bragantino-SP, temporada essa que marcaria o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro. Porém, o que poderia ser um marco negativo na carreira de Felipe, se transformou em algo positivo. Polêmico, sem papas na língua, foi titular na maioria das partidas,mesmo com o rebaixamento, foi indicado ao Prêmio Craque do Brasileirão em três categorias: craque da torcida, melhor goleiro e revelação do campeonato.
Em 2008, foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e no título da Série B. 
Já em 2009, conquistou dois títulos importantíssimos com o Corinthians: o Campeonato Paulista de maneira invicta e a Copa do Brasil, sendo que nesta competição nacional, não tomou nenhum gol jogando em "casa". 
No final de 2009, ao enfrentar o Flamengo na penúltima rodada do Brasileirão, declarou que apesar de ter sido rubro-negro na infância, desejaria se vingar pela derrota sofrida em 2007, que levou o Corinthians ao rebaixamento. Em 2010, na parada para a Copa do Mundo, Felipe pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento entre Felipe e o presidente do Sport club Corinthians Paulista, Andrés Sanches, causando a saída do camisa 1 de parque São Jorge.

Nome: Luiz Felipe Ventura dos Santos
Nascimento: 22  /02 / 1984
Rio de Janeiro
Posição: Goleiro
Período em que jogou no Corinthians:
de 2007 à 2010
Jogos:
Gols sofridos: 




Títulos:

Campeão Brasileiro de 2008 - B
Campeão Paulista de 2009
Campeão da Copa do Brasil 2009


Defesas do Goleiro Felipe



Nenhum comentário:

Postar um comentário