domingo, 22 de outubro de 2017

Ídolos Corinthianos - Cássio

Cássio começou sua carreira no Grêmio em 2005, onde foi convocado para as seleções de base “o entanto, Cássio nunca mais jogou pelo time gaúcho.”. Com apenas 20 anos, se transferiu para o PSV, da Holanda. Permaneceu cinco anos no futebol europeu sem nunca conseguir alcançar a titularidade.
Assim, no final 2011, após uma rescisão amigável, decidiu retornar ao futebol brasileiro.
Chegou ao Timão com bastante desconfiança para ser apenas uma opção para o banco de reservas do então titular Júlio Cesar.
Fez a sua estreia dia 28/03/12 em uma partida contra o XV de Piracicaba valida pelo Campeonato Paulista de 2012, onde a equipe paulistana venceu por 1 a 0.
Em 27 de abril de 2012, o técnico saca Júlio Cesar, que tinha falhado na semifinal do paulista contra a Ponte Preta, causando a eliminação do clube. E promove Cássio a vaga de titular.
Isso mesmo o goleiro fez sua estreia na Libertadores 2012 no dia 2 de maio de 2012 em um jogo contra o Emelec, já pelas Oitavas de final, resultado, jogo 0 a 0, Cássio foi eleito o nome do jogo com grande atuação.
 
Em 23 de maio de 2012, durante a partida das quartas de finais da Libertadores contra o Vasco da Gama, Cássio fez uma defesa considerada "milagrosa" em chute do atacante vascaíno Diego Souza, que ajudou a levar o Corinthians às semifinais da competição, onde o resultado foi 1 a 0, com gol de Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo.

"Eu fiquei bem tranquilo no lance. Esperei ele definir o canto para conseguir defender. Foi um lance que ajudou muito a equipe". Disse O goleiro após a partida.
Cássio e Emerson Sheik ajudou o Timão a passar pelo Santos sem dificuldades na semifinal da Libertadores.

O gigante Cássio foi o primeiro goleiro corintiano a jogar uma final de Libertadores no dia 27/06 contra o Boca Juniors na La Bombonera.
O jogo terminou empatado em 1 a 1. Cássio foi importante na partida, apesar de tomar o gol na competição novamente fez uma boa defesa. E jogou novamente no segundo jogo da final em São Paulo no dia 4 de julho consagrando-se campeão da Copa Santander Libertadores 2012. Foi escolhido como o goleiro da e ganhou vaga na seleção da Conmebol Libertadores 2012. 

No mundial de Clubes, Cássio foi novamente fantástico, com certeza um dos destaques da equipe com grandes defesas principalmente contra principalmente contra o Chelsea.
 
 “Valeu o nosso empenho! Todo mundo se esforçou, correu um pelo outro e por isso chegamos a esse título. Com certeza vai ter uma multidão nos esperando lá no Brasil. É hora de comemorar”. Comemorou o goleiro.
As boas atuações e os títulos importantes levaram o goleiro a condição de ídolo Corinthiano além de recentemente leva-lo à Seleção Brasileira de futebol.


Nome: Cássio Ramos
Nascimento: 06 / 06 / 1987
Veranópolis - RS
Posição: Goleiro
Período em que jogou no Corinthians:
de 2012 à 2017 
Jogos: 313
Gols sofridos: *


Títulos: 

Campeão da Copa Libertadores da América 2012
Campeão Mundial de Clubes Fifa  2012
Campeão Campeonato Paulista 2013
Campeão da Recopa Sul-Aamerica 2013
Campeão Campeonato Brasileiro 2015
Campeão Campeonato Paulista 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário