Ídolo da torcida e símbolo de frieza no futebol e com futebol extremamente técnico, o meia Danilo conseguiu, por muitas vezes, ser decisivo em campo.
Nasceu em São Gotardo, Minas Gerais, no dia 11 de junho de 1979 e no ano de 1996 começou a jogar no Sparta, clube de sua cidade, quando um olheiro do Goiás se interessou por seu futebol e o levou para o clube.
Saindo do Goiás, foi para o são paulo e depois para o Kashima Antlers do Japão, para enfim, no ano de 2010, vestir o manto Corinthiano.
Danilo juntou-se ao elenco do Parque São Jorge em 2010, no centenário do clube. Chegando na mesma época que os jogadores Roberto Carlos, Tcheco e Iarley. Danilo obteve melhor desempenho na temporada de 2011.
Ignorado no início de ano turbulento, no qual o Corinthians foi desclassificado prematuramente da Taça Libertadores pelo Tolima, Danilo foi peça fundamental na campanha do Pentacampeonato Brasileiro, tendo sua melhor atuação com a camisa alvi-negra justamente contra seu ex-clube e rival corintiano São Paulo, na goleada de 5 a 0, onde marcou um gol e participou de outros três.
Com um excelente início de ano, se destacando principalmente no jogo contra seu ex-time o São-Paulo, Danilo cai nas graças da fiel, que o aplaude em pé após atuação de gala.
Danilo foi peça fundamental na primeira fase da Libertadores da América 2012, anotando 3 gols importantes na competição e participando muito bem de todos os jogos. Danilo é um dos pilares do Time e uma das esperanças do técnico Tite para a segunda fase da competição.
No dia 20 de Junho de 2012 o Corinthians disputava o segundo jogo da semi-final da Taça Libertadores da América. Com vantagem de um gol, feito por Emerson Sheik na Vila Belmiro no primeiro jogo, o Santos chegou a abrir o placar no Pacaembu, resultado que levaria a decisão para os pênaltis, mas Danilo foi decisivo no jogo e fez um gol histórico que empatou o jogo e colocou o Corinthians pela primeira vez na final da competição.
Experiente, o jogador, de 36 anos, já disputou três finais de Libertadores. Duas com o São Paulo e uma com o Corinthians (campeão em 2005 e 2012 por São Paulo e Corinthians, respectivamente e vice em 2006 pelo tricolor paulista).
Desfocado no Campeonato Brasileiro após a conquista da Libertadores da América, o Corinthians se reencontra com a vitória após o término da competição continental sobre o Náutico no dia 14 de Julho de 2012 com dois gols de Danilo, sendo um dos responsáveis pela recuperação do time no campeonato nacional.
O Meia ainda teve grande atuação no Mundial de Clubes da Fifa em 2012, onde o Corinthians se sagrou campeão em cima do milionário time do Chelsea FC, da Inglaterra. No lance do gol do título Danilo chutou a bola desviou e Guerrero garantiu.
Após eliminação da Libertadores da América em 2013, chega a final do Campeonato Paulista de Futebol de 2013 contra o Santos Futebol Clube, após ter eliminado o também rival São Paulo Futebol Clube na semifinal.
Em 19 de maio prova seu valor e é decisivo mais uma vez, marcando o gol do 27º título paulista do Timão.
Em 17 de julho, ajudou o Corinthians fazendo gol no último jogo da Recopa em cima do seu ex-clube o São Paulo, e ganhou o título sendo capitão do time é eleito o melhor jogador dos dois jogos.
Em fevereiro de 2014, após a invasão do CT corintiano, chateado Danilo alegou que deseja cumprir o final do seu contrato e deixar o Timão.
Em fevereiro de 2014, após a invasão do CT corintiano, chateado Danilo alegou que deseja cumprir o final do seu contrato e deixar o Timão.
Em 24 de janeiro de 2015, no amistoso contra o clube inglês Corinthian-Casuals, fez um gol e nos minutos finais trocou de camisa, atuando pelo adversário.
Nome Completo: Danilo Gabriel de Andrade
Data de Nascimento: 11/06/1979
São Gotardo - MG
São Gotardo - MG
Posição: Meia
Periodo em que jogou no Corinthians: 2010 à *
Jogos: 336
Gols marcados: 34
Nenhum comentário:
Postar um comentário