O goleiro Felipe desembarcou no Parque São Jorge em 2007 contratado junto ao Bragantino-SP, temporada essa que marcaria o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro. Porém, o que poderia ser um marco negativo na carreira de Felipe, se transformou em algo positivo. Polêmico, sem papas na língua, foi titular na maioria das partidas,mesmo com o rebaixamento, foi indicado ao Prêmio Craque do Brasileirão em três categorias: craque da torcida, melhor goleiro e revelação do campeonato.
Em 2008, foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e no título da Série B.
Já em 2009, conquistou dois títulos importantíssimos com o Corinthians: o Campeonato Paulista de maneira invicta e a Copa do Brasil, sendo que nesta competição nacional, não tomou nenhum gol jogando em "casa".
No final de 2009, ao enfrentar o Flamengo na penúltima rodada do Brasileirão, declarou que apesar de ter sido rubro-negro na infância, desejaria se vingar pela derrota sofrida em 2007, que levou o Corinthians ao rebaixamento. Em 2010, na parada para a Copa do Mundo, Felipe pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento entre Felipe e o presidente do Sport club Corinthians Paulista, Andrés Sanches, causando a saída do camisa 1 de parque São Jorge.
Nascimento: 22 /02 / 1984
Rio de Janeiro
Posição: Goleiro
Período em que jogou no Corinthians:
de 2007 à 2010
Jogos:
Gols sofridos:
Títulos:
Campeão Brasileiro de 2008 - B
Campeão Paulista de 2009
Campeão da Copa do Brasil 2009
Defesas do Goleiro Felipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário