sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Ídolos Corinthianos - Neto


Em 1988, o palmeiras tentou contratar o jogador Ribamar, que atuava pelo Sport Recife, em uma bela manobra, Vicente Matheus atravessou a negociação e trouxe o jogador do clube pernanbucano para jogar no Corinthians.
Ribamar não repetiu o mesmo futebol que o tornou alvo da disputa entre os Rivais, fez uma participação mediana no Paulistão de 89, enquanto Neto muito jovem recém chegado do Guarani´não se entendia com  Emerson Leão,o então técnico do Palmeiras naquela temporada. Com o fim do campeonato Paulista, Leão sugeriu à Diretoria do Palmeiras que propusesse uma troca entre Neto e Ribamar. Apartir deste acordo começa a nascer no clube um dos maiores ídolos da história do Sport Club Corinthians Paulista, Neto foi um dos principais condutores do clube, ao primeiro Título Brasileiro, em 1990. Ficou conhecido por sua raça, espírito de liderança, ótimos lançamentos, disposição e o talento invejável. 
Exímio cobrador de faltas, foi considerado o melhor do Brasil em sua época.Neto jogou pelo Timão durante 7 anos, de 1989 à 1993 e em 1997, marcou 80 gols em 228 partidas, com o seu comportamento Temperamental e explosivo. Neto comandou o time rumo ao campeonato nacional de 1990.
Na história, Não foi por acaso que se tornou o XODÓ DA FIEL. Ele junto com um time que muitos achava tecnicamente inferior aos demais, marcharam rumo ao título de Campeão Brasileiro de 1990 com muita raça.
Neto com os seus gols de faltas teve um brilho diferenciado em muitos jogos . Era tão guerreiro que chegou ao ponto de entrar em campo lesionado, como na semifinal do Brasileiro de 90, contra o Bahia. A contratação de Neto foi uma das melhores, se não a melhor, da história do Timão, pois veio quase de graça do Palmeiras. Com certeza, é um dos jogadores mais amado da história alvinegra.
Hoje jogador aposentado, trabalha como comentarista  e continua defendendo as cores do clube. Neto tem tanta identificação com o Sport Club Corinthians Paulista, que ele sonha em um dia ser presidente do time do povo.









Nome: José Ferreira Neto
Nascimento: 09 / 09 / 1966
Santo Antônio da Posse - SP
Posição: Meia Esquerda
Período em que jogou no Corinthians:
de 1989 à 1993 e de 1996 à 1997
Jogos: 227
Gols: 80


Títulos:

Campeão Brasileiro de 1990
Supercampeonato Brasileiro de 1991
Campeão Paulista de 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário