quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ídolos Corinthianos - Brandão

José Augusto Brandão, Mestre Brandão, assim era conhecido esse jogador, que jamais foi expulso de campo, foi um dos principais ídolos do clube nos anos 40. 

Jogador clássico técnico e sobre tudo com muita raça, era um exemplo de jogador corinthiano totalmente abnegado, foi capitão do Sport Club Corinthians Paulista por mais de dez anos, ao lado de Jango e Dino, formou um meio de campo espetacular que foi fundamental para a conquista do 3º Tri Campeonato Paulista.
Ao lado do ponta-direita Lopes, foi o primeiro corintiano a disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, na França, em 1938.



Nome: José Augusto Brandão
Nascimento: 21 / 04 /1910
Taubaté - SP
Posição: Centro-médio
Período em que jogou no Corinthians:
de 1935 à 1946
Jogos: 285
Gols: 13





Títulos:

3 comentários:

  1. Alguém que possa me informar a data do falecimento de José Augusto Brandão e onde está sepultado. Grato, Gilberto.
    cfgilberto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber data do falecimento e qual cemitério Brandão foi sepultado, bem como, qual bairro sua família residia em São Paulo. Profº Gilberto da Costa Ferreira.
    E-mail: cfgilberto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Torcida do meu Timão, boa noite. Sou de Taubaté e preciso saber onde José Augusto Brandão, o Brandão do famoso trio Jango, Brandão e Dino, está sepultado, ou data em que faleceu ou localizar seus parentes. Estou fazendo pesquisas sobre ele. Meu e-mail cfgilberto@yahoo.com.br. Um grande abraço. Profº Gilberto,

    ResponderExcluir