quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ídolos Corinthianos - Roberto Carlos

Roberto Carlos, conquistou ao longo de sua carreira uma grande história pela Seleção Brasileira, sendo titular absoluto na lateral-esquerda durante as Copas de 1998, 2002, quando fez parte do elenco pentacampeão mundial, e também da copa de 2006, quando ficou marcado negativamente devido ao erro de marcação na jogada do gol de Thierry Henry, que culminou na eliminação do Brasil. Maior contratação do Corinthians para a temporada 2010,foi apresentado num grande evento montado no Parque São Jorge. Diante de seis mil torcedores, prometeu encerrar a carreira no Alvinegro e falou aquilo que dez entre dez corintianos  queriam ouvir: ele também tem obsessão pela Libertadores. 
Vim para cá para ganhar a Libertadores porque é um título que eu também não tenho - disse o ala para delírio da Fiel, que acompanhou e se manifestou a cada resposta que ele dava. Estreou em 20 de janeiro de 2010, na vitória por 2-1 sobre o Bragantino, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Apesar da idade avançada, Roberto Carlos vinha mostrando um excelente preparo físico e tendo atuações muito elogiadas  no clube paulista, fato que culminou em várias especulações sobre seu retorno a Seleção Brasileira. Entretanto, não foi convocado.

Em 2011, começou bem o ano, seu segundo pelo Timão: em 16 de janeiro, marcou um gol olímpico na estreia do Corinthians pelo Campeonato Paulista, contra a Portuguesa. Entretanto, após a precoce eliminação na primeira fase da Copa Libertadores,, em 11 de fevereiro, Roberto Carlos anunciou sua saída do Corinthians. Segundo a versão do jogador, por ter recebido ameaças vindas de alguns torcedores.

Nome: Roberto Carlos da Silva
Nascimento: 10 / 04 / 1973
Garça - SP
Posição: Lateral esquerdo
Período em que jogou no Corinthians:
de 2010 à 2011
Jogos: 52
Gols: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário