quarta-feira, 29 de junho de 2011

Campeão do Torneio Rio-São Paulo 1953 - 1954

Em 1953, o Corinthians era o atual Bicampeão Paulista, com estas credências o time entrou no Torneio Rio-São Paulo como um dos favoritos. Na primeira partida contra o Botafogo vitória por 1x0, na sequencia derrota para o São Paulo por 3x1, na terceira partida outro tropeço, empate contra o Fluminense em 3x3. Contra o Flamengo uma goleada histórica por 6x0, fez com que os jogadores tivesse a confiança que faltava. Empatou mais três partidas e perdeu duas, terminando com um ponto à frente do Vasco, para quem perdeu a última partida dia 24 de Maio no Rio Janeiro por 1x0. derrota que não influenciou na conquista do segundo título do Torneio Rio-São Paulo.

Campanha do Torneio Rio-São Paulo de 1953
Jogos: 9
Vitórias: 5 
Empates: 2
Derrotas: 2
Gols pró:: 22
Gols contras: 13

Um Corinthians arrasador foi assim Os primeiros jogos do Rio- São Paulo em 1954, em seis partidas, seis vitórias, Botafogo, América, Vasco, Fluminense, Flamengo e Portuguesa, não foram pareos para o Timão.
O bicampeonato já parecia estar garantido
Mas duas derrotas nos jogos seguintes, contra o São Paulo e Santos, acabaram abalando a estrutura no Timão e o técnico Rato, acabou sendo demitido. Para o seu lugar, o presidente Alfredo Ignácio Trindade contratou o técnico Osvaldo Brandão.
O novo técnico conseguiu motivar o Timão logo de cara. Em sua estréia, o Corinthians ganhou do Palmeiras por 1 a 0, foi favorecido pela derrota do Fluminense para o Vasco e conquistou o bicampeonato no Torneio Rio-São Paulo.

Campanha do Torneio Rio-São Paulo de 1954
Jogos: 9
Vitórias: 7
Empates: 0
Derrotas: 2
Gols pró:: 17
Gols contras: 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário