sábado, 11 de junho de 2011

Campeão Paulista de 1997

No começo de 1997, o Timão consegue formar uma equipe milionária, Com a entrada do novo patrocinador o Banco Excel, Com isso o Corinthians reforçou o time, craques como Túlio, Antônio Carlos, Donizete o lateral André chegaram ao Timão
No Paulistão, a equipe, treinado por Nelsinho Batista, não encontrou adversários e chegou fácil ao título. Foi o protagonizante de duas goleadas inesquecíveis: 8 a 2 contra o Guarani, no Primeiro Turno, e 5 a 2 contra o Palmeiras, no Segundo.
No quadrangular final, atropelou seus três maiores rivais. Contra o Santos, conseguiu um heróico 4 a 3, passou também pelo Palmeiras, desta vez por 2 a 0. E, com a vantagem do empate, foi jogar a última partida contra o São Paulo, no dia 5 de junho.
O Timão entra fechado, com três zagueiros: Henrique, Antônio Carlos e Célio Silva. Mas como o São Paulo não ameaçava, o alvinegro sai na frente, através do lateral-esquerdo André, aos 45 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o time do morumbi empata logo de cara, aos 2 minutos. O são paulo pressiona o resto do jogo, mas não consegue virar o jogo. Final: 1 a 1, festa no morumbi  o Corinthians conquista o Paulistão pela 22ª vez e mantém a hegemonia estadual.


Campanha do Paulista de 1997
Jogos: 26
Vitórias: 15
Empates: 7
Derrotas: 4
Gols pró:: 58
Gols contras: 32

Nenhum comentário:

Postar um comentário