domingo, 26 de junho de 2011

Campeão Brasileiro de 2005

Com uma equipe Repleta de estrelas o Corinthians entrou no Campeonato Brasileiro de 2005, com um único objetivo, ser campeão, Carlitos Tevez, Carlos Albeto, Sebá, Roger, Gustavo Nery, Marcelo Mattos e Mascherano, foram apenas alguns dos jogadores trazidos pela MSI, para formar um time de galáticos. 


O início não foi muito bom: o time só foi ganhar na 4ª rodada, depois ganharam 5 partidas seguidas e subiu algumas posições e ficou entre os primeiros, a caminhada rumo ao título continuou com altos e baixos, mesmo assim terminou o primeiro turno em segundo lugar na tabela. 


O começo do 2º turno não foi muito bom para o Timão, derrotas nas duas primeiras rodadas, mais dois fatos inusitados ocorreram neste evento o primeiro foi no dia 25 de setembro, o Corinthians foi até o Rio jogar contra o Flamengo. Antes do jogo, o presidente do clube rubro-negro provocou o Tevez, dizendo que não o conhecia. Pois bem. Carlitos deu um show de bola, fez dois gols e garantiu a vitória por 3 a 1. 


O segundo foi no dia 02 de outubro, Isso porque foram anulados 11 jogos que foram apitados pelo juiz Edílson Pereira de Carvalho, que teve ligações com a máfia dos resultados e manipulou vários resultados de jogos. 
O Corinthians teve dois jogos apitados por ele: as derrotas para o São Paulo, por 3 a 2 e para o Santos, de 4 a 2. Com isso  o Timão teve a chance de recuperar os pontos perdidos. Com essa mudança, o Corinthians não precisou jogar para chegar ao topo da tabela, de onde não saiu mais. Para isso, o time ganhou do Brasiliense, Fluminense, Fortaleza. Nessas alturas, o time estava três pontos a frente do segundo colocado, o Goiás. 


O próximo jogo seria contra o Santos. Aquele mesmo que fora remarcado. Num jogo polêmico, dentro e fora de campo, o Timão venceu por 3 a 2 e quebrou um tabu de quatro anos sem vitória contra o time da Vila, o outro jogo remarcado foi contra o São Paulo. 


Na partida que foi anulada, a vitória foi do São Paulo por 3 a 2. Nesse jogo, a história foi diferente: 1 a 1 e mais um pontinho precioso para o Timão. O Corinthians chegou a abrir 10 pontos de vantagem em relação ao 2º colocado. A torcida já estava eufórica, gritando "É campeão!".

Logo depois a equipe voltou a tropeçar, O time empatou em casa com o Vasco e perdeu para o Cruzeiro, fora. a diferença estava dinuindo. E o próximo jogo seria contra o Santos.
Num jogo expetacular em  Carlitos Tevez comandou, fez três gols, o Corinthians venceu o time da baixada por 7 a 1 e trouxe tranquilidade à torcida. 


O Campeonato Brasileiro de 2005 foi muito disputado,e esses altos e baixo do Corinthians quase lhe custou o Título, o Internacional de Porto Alegre vice líder, encostou perigosamente  e o jogo foi considerado uma final, e terminou empatado em 1 a 1, gols de Carlitos Tevez e Sóbis. Faltavam dois jogos para o término do campeonato. Se o Corinthians vencesse a Ponte Preta, no Morumbi e o Inter não ganhasse do Palmeiras, o título já era do Timão. 


Em São Paulo, o Timão sofreu. Saiu perdendo, empatou ainda no primeiro tempo, e conseguiu marcar dois gols no finalzinho, o que lhe garantia o título, pois o Inter apenas empatava. Mas faltando apenas três minutos para o fim, o Inter faz um gol e adia a festa alvinegra. O grito continuava entalado.

O Campeonato ficou para ser decidido na última rodada, dia 4 de dezembro no estádio do Serra dourada o Corinthians podia até perder, desde que o Inter não descontasse uma diferença de seis gols de saldo, ou seja, quase impossível. 


Em Goias o Timão saiu perdendo, mas conseguiu virar o jogo com Tevez e Coelho., mais a equipe do Goias protagonizou nova virada, o Corinthians acabou perdendo o jogo por 3 a 2. Mas o resultado era o que pouco importava, até porque o Internacional não conseguiu nem ganhar o seu jogo. Festa Corinthiana no Serra Dourada, Quarto Título Nacional do Timão.




Campanha do Campeonato Brasileiro de 2005
Jogos: 42
Vitórias: 24
Empates: 9
Derrotas: 9
Gols pró:: 87
Gols contras: 59

Nenhum comentário:

Postar um comentário