quarta-feira, 22 de junho de 2011

Campeão da Copa do Brasil de 1995

O primeiro título Corinthiano na Copa do Brasil veio de forma invicta, foram dez jogos, oito vitórias e dois empates. Na primeira fase, o Timão enfrentou o Operário de Mato Grosso. No primeiro jogo, no Mato Grosso, o Corinthians jogando mal conseguiu um empate. Na partida de volta, no Pacaembu, 


O Corinthians jogou melhor e venceu o jogo por 4x0 e classificou para as oitavas-de-final, onde enfrentou o Rio Branco do Acre, onde obteve duas vitórias 3x0 na primeira partida e 2x0 na segunda. Nas quartas, o time do povo enfrentou o Paraná Clube. 


O primeiro jogo, no foi Paraná, jogo duro mais o Coringão segurou o empate 0x0. Na segunda partida, o timão venceu por 2x1 e seguiu a caminhada rumo ao título. Contra o Vasco, no Maracanã agora pela semifinal do campeonato, o Corinthians dominou a partida venceu por 1x0 com um gol do Marcelinho Carioca e trouxe a vantagem para decidir em São Paulo. 


No jogo de volta, dia 31 de maio no Pacaembu, Viola em noite iluminada deu um verdadeiro show, marcando três gols na goleada de 5x0 sobre o vasco, e de quebra marcou seu 100º gol com a camisa do Timão, além de colocar o time em sua primeira final de Copa do Brasil.
O adversário da final era o temido Grêmio de Porto Alegre, a primeira partida da final foi disputada no dia 14 de junho, no Pacaembu, em um jogo muito brigado o alvinegro lutou muito até ficar em vantagem perdendo muitos gols, até que Marcelinho Carioca aos 40:30 minutos descola um lindo cruzamento no meio da grande área e o centroavante Viola todo torto faz 1x0, segundo tempo o Grêmio parte para a pressão e consegui o empate. 


Em um jogo  dificílimo para o Corinthians o gol da vitória só podia sair dos pés dele, Marcelinho Carioca aos 26 minutos,coloca o Timão na frente 2x1 em uma cobrança de falta espetacular o Pé de Anjo da a pequena vantagem que o time precisava para decidir o título em Porto Alegre.
Quarta feira dia 21 de junho, com a vantagem de jogar pelo empate o timão entrou em campo para conquistar sua primeira Copa do Brasil, em uma verdadeira batalha em alguns momentos até violento o Corinthians graças a defesa bem postada comandada por Henrique e Célio Silva e também ao goleiro Ronaldo que segurou o ataque tricolor. 


Veio o segundo tempo e o Grêmio já não tinha a mesma força o Corinthians começou a gostar do jogo Marcelinho e Souza, começaram a ameaçar a meta gremista até que em um contra ataque pela esquerda Marques rolou a bola para a entrada da área Viola e o zagueiro Adilson se enrolaram todo e a bola sobrou limpa para Marcelinho aos 26 minutos garantir de vez o título.

Com craques como souza e Marcelinho Carioca e revelações como Silvinho, André Santos e Cris, e dirigido por Eduardo Amorim, o Corinthians fez uma campanha brilhante e foi Campeão da Copa do Brasil de forma invicta




Campanha Copa do Brasil 1995
Jogos: 10
Vitórias: 8
Empates: 2
Derrotas: 0
Gols pró:: 21
Gols contras: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário