sexta-feira, 24 de junho de 2011

Campeão Brasileiro de 1998

Em 1998, o Corinthians estreou com uma vitória de 1 a 0 contra o Vasco, em pleno Maracanã. Com um dos times de maior qualidade técnica da história deu um show de bola e só foi perder na 13ª partida para o Bragantino 1 a 0. 


O Corinthians disparou na liderança de tal maneira que, mesmo ficando cinco rodadas seguidas sem ganhar, ainda terminou a Primeira Fase na primeira colocação, levando a vantagem de decidir em casa e também poder jogar por empate. Nas quartas-de-final, o adversário era o Grêmio que se classificou  em oitavo no geral. Primeiro Jogo em Porto Alegre, vitória por 1 a 0, na segunda partida o em um dos raros momentos nessa competição o Corinthians joga mal e perde no Pacaembu por 2 a 0 e passa a vantagem do empate para o Grêmio. 


A classificação veio apenas na terceira partida que aconteceu no estádio do Pacaembu dia 25 de novembro, Edílson marcou o gol que deu a classificação de 1 a 0 e colocou o Tímão na semifinais. Na primeira partida da semifinal, o adversário foi o Santos. 


O primeiro jogo foi na Vila, e o Timão perdeu por 2 a 1, mas se recuperou no segundo jogo, quando ganhou por 2 a 0. A terceira e decisiva partida aconteceu no dia 9 de dezembro, depois de começar perdendo, com um gol de Viola, o Corinthians empata com Edílson no segundo tempo e vai para a final contra o Cruzeiro. 
Mineirão lotado, com esse clima de pressão o Cruzeiro chegou a esta com 2 a 0 de vantagem no placar, o Timão foi buscar o empate. Logo depois, o juiz deixa de marcar um pênalti claro em Edílson. O atacante Dinei, campeão brasileiro em 1990, foi o grande destaque ao entrar, fazer um gol e dar o passe para o outro, de Marcelinho. 
O segundo jogo termina em 1 a 1. Dinei novamente foi o nome do jogo, ao entrar e dar o passe para Marcelinho marcar. O gol do Cruzeiro foi marcado por Marcelo. Agora, para o Timão bastava outro empate para o título.

Na finalíssima, disputado no Morumbi no dia 23 de dezembro, o primeiro tempo termina em 0 a 0. O segundo tempo começa, com a entrada do pé-quente Dinei. Em um passe espetacular ele deixa o atacante Edílson na cara do gol para abrir o placar, aos 25 minutos. 


Festa corintiana no Morumbi! Mas ainda não havia acabado. Aos 36 minutos,em outra jogada de Dinei, Marcelinho Carica faz 2 a 0  e liguida a fatura. O Corinthians conquista seu segundo título Brasileiro.

Campanha do Campeonato Brasileiro de 1998
Jogos: 32
Vitórias: 18
Empates: 7
Derrotas: 7
Gols pró:: 57
Gols contras: 38

Nenhum comentário:

Postar um comentário